Giárdia nos pets pode ser controlada com homeopatia veterinária
Mastiga um negócio aqui, outro ali, se deixar os pets não param de ingerir alimentos que podem fazer mal ao estômago provocando diarreia e vômitos. Só que os donos devem sempre ficar atentos, já que nem sempre o problema no estômago no companheiro doméstico pode ser uma simples dor de barriga provocada por algo que ele tenha comido. O problema pode ser mais sério, uma Giárdia, por exemplo.
A doença é ocasionada por micro-organismo unicelular, denominado protozoário, Giárdia. É caracterizada por diarreia discreta a grave e perda de peso. Ocorre na maioria dos animais domésticos. Os pets são infectados quando ingerem cistos que foram eliminados por outro animal, frequentemente por meio da água, alimentos e do ar. Os micro-organismos são encontrados nos intestinos, onde interferem na digestão através de mecanismos desconhecidos.
O problema é que a dor abdominal provocada pela doença, debilita os cães e gatos, alterando a rotina de comportamento. E o protozoário é resistente podendo mesmo depois de ter sido eliminado por vômitos e diarreias, ficar no ambiente por meses.
O Fator Homeopático estimula a produção de anti corpus nos animais, controlando a doença fazendo com que a energia do pet seja restabelecida e evitando que outras doenças oportunistas hajam alterando o sistema imunológico.
A homeopatia pode ser aplicada na água ou ração do pet sem que seja alterado o sabor, já que são glóbulos extremamente palatáveis. Outra vantagem da homeopatia, é que ela não causa efeitos colaterais
FONTE: ARENALES